Assistência Social lança programa Mais Leite, Mais Saúde

Publicado em: 26/07/2021 10:55 | Fonte/Agência: ASCOM Prefeitura de Prudente de Morais

Com o objetivo de ajudar o fortalecimento imunológico da população em situação de vulnerabilidade econômica, a Prefeitura de Prudente de Morais por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, irá disponibilizar Leite em Pó, para famílias cadastradas, que tenham per capta menor ou igual a R$ 89,00 (oitenta e nove reais), e que tenham em sua composição familiar crianças e /ou idosos.

Essa é mais uma ação da administração “A Caminho do Desenvolvimento”, que beneficiará aproximadamente 150 famílias de acordo com o Cadastro Único para programas sociais. Nosso objetivo com tal ação é contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico  como mais uma forma de lutar contra o vírus da COVID-19.

O Leite em pó foi o alimento escolhido neste momento por ser de fácil preparo e com longa durabilidade, aliado a ser uma fonte rica em Cálcio, que trabalha na saúde óssea e regula processos intracelulares e muscular, além desse nutriente, ele também é rico em fósforo que ajuda a fortalecer os ossos e protege a membrana das células; em magnésio que participa do metabolismo de energia e de vitamina A, que atua na visão e no crescimento das células; já as vitaminas do complexo B, que também são encontradas no Leite, atua no metabolismo energético e neuromuscular. Vale também destacar que o leite é fonte riquíssima de proteínas de alto valor biológico.

As famílias que se enquadram nos parâmetros estabelecidos no programa, serão notificados pelos técnicos do CRAS e orientadas em como fazer a retirada do leite em pó. As famílias selecionadas receberão o benefício eventual por 3 meses e também serão orientadas de como realizar o preparo correto do produto para garantir as informações nutricionais.