Prudente de Morais recebe a visita do Chefe da Polícia Civil do estado de Minas Gerais

Publicado em: 06/01/2023 12:30 | Fonte/Agência: ASCOM PREFEITURA

Prudente de Morais recebeu na manhã dessa sexta (06) a chefia da PCMG. Na oportunidade o Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, conheceu a estrutura de atendimento na cidade e lhe apresentamos as demandas de segurança pública.

Nas tratativas a cerca das melhorias sugeridas à Polícia Civil, o Dr. Joaquim Francisco, junto a Coordenadora de Planejamento e Gestão da Polícia Civil de Minas Gerais Dra. Valéria Decate, apresentou o plano de instalação no munícipio da Unidade de Identificação Civil, para emissão da 1º e 2º via do novo modelo da carteira de identidade, o incremento do efetivo e de equipamentos da PCMG na cidade e a mudança de sede, contando pela primeira vez com sede própria dentro do munícipio.

Na oportunidade, recebemos também a Dra. Priscila Pereira Santos, Delegada da Polícia Civil de Pedro Leopoldo e responsável pela Unidade de Atendimento da PCMG de Prudente de Morais, Dr. Claudio de Freitas Neto, Delegado da Polícia Civil da Matozinhos e a Dra. Mariza Andrade, Delegada Geral da Polícia Civil, representando a chefia do 19º CIA Polícia Civil de Sete lagoas. Tivemos ainda o representante da Secretária de Governo (SEGOV) Leonardo Ermindo, Assessor de Governo e o Presidente da Câmara Municipal Marcio Barbosa.

A formalização dos atos tratados e da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, já estão em cursos e seguem para viabilização e formalização. Na administração Prudente de Morais, a Segurança Pública também segue a Caminho do Desenvolvimento.