Meio Ambiente promove campanha de Educação Ambiental

Publicado em: 23/09/2021 10:02 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Meio Ambiente / ASCOM Prefeitura Municípal

As queimadas urbanas são nessa época do ano uma das principais preocupações para o Meio ambiente, a escassez de chuva, aliado com intervenções humanas torna o ambiente propício para incêndios, muita das vezes de grandes projeções. No intuito de reverter essa situação, a Prefeitura de Prudente de Morais, por meio da coordenadoria de Meio Ambiente, alinha ações de educação e conscientização ambiental, usando como ferramentas as redes sociais e vem buscando parceiros em busca de melhoria para o nosso ambiente.

As queimadas de lixo, folhagens e terrenos baldios tem se tornado rotineiras, além de danificar o meio ambiente essa prática causa implicações às pessoas com doenças respiratórias, idosos e crianças. Nas últimas semanas, foram diversos focos no município e diante dessas infrações, a Coordenadoria de Meio Ambiente, iniciou um trabalho de campo, em áreas afetadas pelas queimadas, de maioria criminosas, vale lembrar que PROVOCAR QUEIMADAS É CRIME AMBIENTAL, podendo os seus causadores serem denunciados ao 181/190.

Além dessas ações diante das queimadas, outra ação da Coordenadoria de Meio Ambiente é O Projeto Girassol, cadastrado no Selo Social e inserido no currículo escolar, o tema será trabalhado por meio de uma cartilha e os alunos farão atividades referente ao tema, sendo desta forma um curto caminho para começarmos de imediato trabalhar a consciência ambiental. O intuito é chegar aos adultos por meio dos estudantes que desenvolveram as atividades.

Desenvolver essa consciência ambiental é um grande desafio, somente com ajuda de cada um, como um trabalho de formiguinha, chegaremos onde precisamos. Para isso, a contamos com o apoio de cada um, nessa missão de propagar a importância de cuidar da nossa casa comum.

Estas imagens foram retiradas em um trabalho de campo as áreas que sofreram com os últimos incêndios e que estão inseridas no Projeto de Reflorestamento do Instituto do Espinhaço.

COLABORE com o Meio Ambiente! A sua consciência ambiental e denúncia, pode salvar vidas, da fauna e flora, inclusive a sua.