Como Usar os serviços da prefeitura

Passo a Passo para acompanhar solicitação por protocolo

Na página inicial do site no centro superior, clique no menu SERVIÇOS selecione a opção em Trâmite de Protocolo, conforme ilustrado na Figura 1.

Na sequência irá abrir uma nova guia em seu navegador na tela de acesso para consultar o protocolo. Para consultar a situação, deve-se informar preenchendo o campo ANO e o campo PROCESSO. (FIGURA 2)

Os dados necessários para realizar a consulta são disponibilizados no ato do protocolo, no qual o requerente recebe uma via de PROTOCOLO atestando a entrada de documentos e solicitação de serviço.

A figura 03 a título de exemplo demonstra a via do documento entegue no ato da entrega dos documentos e realça os locais onde obter a informação para realizar consulta.

Após clicar em PESQUISAR demonstrado na Figura 02, será redirecionado para tela de informação da situação do protocolo, no campos DADOS DO PROCESSO conterá as informações quanto a situação do seu requerimento a titulo de exemplo vamos analisar a Figura 04.

Fase do processo 01

Conforme ilustrado na figura 04 e destacado em cor VERMELHA, podemos notar a DATA, HORA e o SETOR. Para auxiliar na interpretação podemos entender que às 13:55h do dia 13/01/2021 o setor de TRIBUTAÇÃO DESPACHOU  o protocolo para  o setor responsavel pela analise, que neste caso é o setor de Fiscalização Integrada.

Fase do processo 02

Ainda em dados do processo situado na figura 04 é possivel notar na fase 02 destacada em cor AZUL os mesmos dados da fase anterior, podemos ressaltar tambem o campo de historico que é sempre importante o requerente acompanhar o protocolo para verificar se o setor  que está analisando não colocou nenhuma observação como por exemplo pedido para apresentar documentações complementares. Na fase 2 deste exemplo é possivel verificar que às 14:04h do dia 13/01/2021 o setor de FISCALIZAÇÃO INTEGRADA deferiu e despachou para confecção do documento.

Fase do processo 03

Neste exemplar da figura 4 a ultima fase destacada em cor VERDE, é possivel constatar que o setor de TRIBUTAÇÃO emitiu o alvará e posicionou quanto a data disponivel para retirada do documento e o processo por ter sido finalizado já se encontra ARQUIVADO.

AINDA COM DÚVIDAS QUANTO A CONSULTA DO PROTOCOLO?

Em caso de necessidade de esclarecimento basta entrar em contato com a prefeitura no setor de tributação e informar o número de seu protocolo.

LOCAL E HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Rua Prefeito João Dias Jeunnon, 56, Centro. Estamos abertos para atendimento ao público de

Segunda feira à Sexta feira de 07:30h às 11:00h e das 12:30h às 17:00h.

Telefones: (31) 3711-1577 / (31) 3711-1390 / (31) 3711-0752