Coordenadora de Meio Ambiente de Prudente de Morais é Eleita Coordenadora do Subcomitê CARSTE

Publicado em: 05/10/2021 15:41 | Fonte/Agência: ASCOM PREFEITURA / CBH VELHAS

A Coordenadora de Ecologia, Reflorestamento e Meio Ambiente de Prudente de Morais Flávia Marques, foi eleita no último Webinário do Comitê Bacias Hidrográficas (CBH) Velhas, uma das coordenadoras do Subcomitê CARSTE. O Comitê tem como função “gerenciar o uso dos recursos hídricos de forma integrada e descentralizada com a participação da sociedade. CBH Rio das Velhas é um órgão colegiado que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões com a missão de construir uma proposta sustentável para o território da bacia. Chamado de ‘parlamento das águas`, é uma evolução da democracia participativa. ” Como informam no site da instituição.

O Subcomitê CARSTE, composto pelos municípios de Confins, Funilândia, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Prudente de Morais tem como função promover a gestão compartilhada e participativa e propor ações em prol do meio ambiente, desenvolvendo ações de Conservação bem como o uso adequado dos recursos naturais oferecidos. Não somente os recursos hídricos, mas todo e qualquer recurso natural é matéria de preocupação desse subcomitê, que tem nossa coordenadora municipal de Meio Ambiente na sua coordenação.

Para Flávia, ser mulher e ativista pelo Meio Ambiente é um desafio constante pela continuidade da vida. "É um ato de rebeldia no atual sistema. É driblar todos os dias os preconceitos, as más intenções e as forças contrárias. Torço para que tenhamos uma bacia preservada, garantindo o bem-estar do nosso Velhas e gerações futuras. Tem sido uma experiência muito gratificante. Temos conseguido levantar assuntos difíceis e polêmicos e atuar na sua resolução, sem ficar só na discussão. Os demais conselheiros têm me apoiado bastante na condução também. O meu propósito é apoiar ações populares comprometidas por uma sociedade mais justa e ecológica”.