Prefeitura Entrega Obra de Capela Velório

Publicado em: 13/09/2021 12:46 | Fonte/Agência: ASCOM

Na última sexta, dia 10, foi entregue à população de Prudente de Morais a Capela Velório Ecumênica, José Fonseca Amaral. O espaço destinado ao acolhimento de famílias e amigos, para a última despedida dos seus entes queridos, conta agora com modernas instalações e espaços amplos que garantem conforto nesse momento tão triste.

O projeto que foi entregue à Administração “A Caminho do Desenvolvimento” com 60% concluído, passou por reformulações e, hoje, a população pode contar com dispositivos de transmissão para familiares de longe fazerem sua última despedida, espaço de conforto para todos e uma moderna iluminação, além de acesso interno para o espaço de sepultamento.

A cerimônia de entrega dessa obra aconteceu de forma simples, devido às restrições do Decreto Municipal de Enfrentamento à situação de pandemia. Estiveram presentes alguns convidados como: o prefeito Edson Vargas, do munícipio de Funilândia, o Deputado Estadual Douglas Melo, além dos familiares do Senhor José Fonseca Amaral, os membros da Sociedade São Vicente de Paula, que receberam homenagem por disponibilizarem seu espaço para a construção da, até então, capela Velório Municipal. Esta acolheu diversos Prudentinos. Foram convidados ainda Secretários, Coordenadores municipais e Diretores das escolas.

Durante a Cerimônia, foram lembradas as 22 vítimas de COVID-19 que tivemos no Município. De modo simbólico, foram colocadas 22 rosas brancas para representar nossos munícipes que não foram apenas números, mas que marcaram vidas e serão para sempre lembrados por muitos de nós.

Em projeto de Lei, foi aprovada a homenagem ao Senhor José Fonseca Amaral, que em sua vida foi exemplo de dedicação e amor ao próximo, de modo especial, aos mais necessitados. Seu nome ficará agora marcado em nosso munícipio, como sinal de conforto em momento de dor e tristeza.